O aplicativo Ame Digital é uma forma de se conseguir cashback em compras feitas nos sites da Americanas.com, Submarino e Shoptime, que fazem parte do grupo B2W.
O mesmo grupo agora estuda a viabilidade de separar o negócio e deixá-lo independente, com operações autônomas.
O app foi criado há mais ou menos um ano e funciona como uma carteira digital, em que você pode depositar saldo por transferência bancária ou cartão de crédito, e realizar pagamentos nas lojas da rede, com retorno de uma porcentagem do valor para o saldo. Recentemente passou a permitir o envio de saldo para outros usuários do app, assim como recarga de celular.
A tendência do Ame Digital é crescer e oferecer mais funções, e por isso é cogitado se não seria melhor torná-lo independente. Desta forma, o aplicativo poderia servir também para pagar outros varejistas e empresas, e não apenas do grupo B2W.
A ideia é que todo esse módulo de inovação seja retirado da B2W, porque ele tem um valor que pode ser melhor capitalizado. Você cria um novo braço captador de recursos.
Ao ser questionada, a empresa não deu detalhes, limitando-se a informar que “estão trabalhando no assunto” e darão maiores explicações assim que a questão for resolvida.