A partir deste mês de setembro, o next, braço digital do Bradesco, se desmembra do banco e passa a agir como uma empresa independente e autônoma. O objetivo é adquirir maior autonomia e velocidade de gestão e de atuação.
A marca continua fazendo parte do conglomerado financeiro da Organização Bradesco, porém traçará seu próprio caminho na competição com outros bancos digitais e fintechs. O movimento já tinha sido anunciado ao mercado há algum tempo e agora finalmente se concretiza.
O momento não é por acaso. Com a chegada do PIX e do Open Banking, a briga entre as instituições digitais será cada vez mais acirrada e difícil.
Uma empresa menor tem mais agilidade para as mudanças e adaptações do mercado, principalmente depois que a pandemia obrigou a muitos a aprenderem a realizar transações financeiras sem precisar ir na agência física.
“É um movimento natural e evolutivo, à medida que o next tem se tornado cada vez mais uma experiência completa de serviços financeiros. Queremos estar presentes em todos os momentos da jornada de vida dos nossos clientes“, diz Octávio de Lazari Jr, Presidente do Bradesco.
Com a mudança, o next será uma empresa de tecnologia, proprietária da plataforma digital que já alcançou mais de 3 milhões de clientes, e atuará também como um correspondente digital, abrindo sua plataforma para oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros do Bradesco e também de terceiros.
Recentemente, o next lançou uma conta digital para crianças e adolescentes, o nextjoy, em parceria com a Disney. Também passou a aceitar o Apple Pay, carteira digital do iPhone.
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