O C6 Bank foi pioneiro no Brasil ao oferecer uma tag de pedágios sem nenhum custo extra para o cliente, com débito direto na conta.
Durante mais de um ano, este foi um dos grandes diferenciais do banco. Agora, quando o Banco Inter ameaça a seguir tardiamente os passos, o C6 surpreende e melhora ainda mais a sua oferta.
O C6 Taggy mudou de nome e passa a se chamar C6 Tag, com uma nova compatibilidade também com estacionamentos e shoppings.
Isso foi possível graças a uma mudança de parceria.
C6 Taggy será descontinuada
Antes, o C6 trabalhava com a Taggy, da Greenpass, uma startup que oferece este tipo de serviço para instituições colocarem a própria marca.
Inclusive na época conversamos aqui com o CEO da Greenpass, João Cumerlato, que deu ao Tecnograna uma entrevista exclusiva:
Leia também: ➽ Entrevista: Taggy planeja ampliação de seus serviços |
C6 Tag
Os clientes que abrirem seus aplicativos e procurarem no menu, não encontrarão mais a palavra “Taggy”, apenas a opção C6Tag.
Desde o dia 22 de dezembro, o banco passou a oferecer outro tipo de serviço aos seus clientes, mais completo.
Agora, a tag é bem mais similar a outros serviços concorrentes, como Sem Parar e Veloe, que são compatíveis também com shoppings e estacionamentos, além de pedágios nas estradas.
O grande diferencial é que com o C6 Tag o cliente continua não pagando nenhuma mensalidade, nem taxas de recarga.
Quando o usuário usa o serviço, a cobrança é feita diretamente na conta corrente do C6, debitando do saldo existente.
Parceria com a Veloe
De fato, a mudança foi possível graças à troca de parceiro. Agora quem fornece este serviço é a Veloe, que já é atuante em grande parte do território brasileiro.
Eles garantem cobertura de 100% das estradas pedagiadas do Brasil, e muitos shoppings e estacionamentos nas principais cidades.
Quem tem direito
Todo o cliente C6 Bank tem direito a uma C6 Tag gratuita. Inicialmente receberão os clientes que estão abrindo conta agora ou que nunca tinham pedido antes uma tag.
E os que já possuíam uma Taggy anteriormente, a troca poderá ser solicitada em breve. Enquanto isso, a antiga continua funcionando normalmente em pedágios, como sempre.
Concorrência
Este é um benefício que diferencia bastante o C6 Bank, por ser o único que oferece isso.
Alguns bancos tradicionais, como BB e Bradesco, até conseguiram parcerias para liberar a cobrança de taxas por determinado tempo, mas só a C6 Tag é permanentemente grátis, sem pegadinhas.
O Banco Inter já deu evidências que pretende lançar a sua InterPass em breve, mas aparentemente ela terá um custo para quem solicitar o benefício.
Leia também: ➽ Banco Inter revela antes do tempo o InterPass, sua tag própria para pedágios |
Mas agora que o Inter começou a chegar perto, o C6 avançou ainda mais e ampliou seu benefício, retomando a dianteira.
O C6 Bank é uma conta totalmente digital, sem agências, que não cobra nenhuma taxa de abertura, de manutenção, nem de transferências para outros bancos. Para conhecer mais sobre o que eles oferecem, visite o site oficial.
Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.