O “roxinho” vai deixar de ser exclusividade do Brasil para começar a ser lançado em outros mercados da América Latina. Pelo menos é isso que sugere a nova abertura de um escritório do Nubank na capital mexicana, na última terça-feira (7).
O escritório no país hermano conta com uma equipe de 20 pessoas, entre brasileiros e mexicanos. O trabalho agora é preparar o lançamento do cartão de crédito (e débito) já para o segundo semestre.
A gente se orgulha muito do que construiu até aqui – e, hoje, estamos muito felizes de anunciar mais um passo importante na nossa história: a abertura do escritório do Nubank no México.”
O mercado no país é muito parecido com o brasileiro há 5 anos, quando o Nubank se lançou por aqui. Mais de 80% dos ativos financeiros estão concentrados em só 5 bancos, e o setor de fintechs começa a ganhar força entre a população.
Nosso objetivo no México é o mesmo que nos guia aqui no Brasil: desafiar a complexidade do sistema bancário e empoderar as pessoas com uma experiência transparente, humana e simples.”
O fundador e CEO do Nubank, David Vélez (que é colombiano), fez um vídeo de apresentação para os mexicanos:
Visualizar esta foto no Instagram.
No país vizinho, o Nubank será chamado apenas de Nu.
Mesmo com a expansão, a empresa diz que continuará com foco em crescimento no Brasil. Recentemente a Nu Pagamentos virou Nu Financeira e com isso prepara oferecer diversas opções de crédito pessoal, além da cobertura do FGC.
Fonte: Blog Nubank