Notícias

Banco Inter passa por instabilidades e suspende acesso de clientes à conta corrente

Redação Tecnograna

A manhã desta segunda-feira (17), diversos clientes do Banco Inter levaram um grande susto ao tentar acessar suas contas correntes. Em centenas de casos, o saldo ou estava zerado, ou no negativo, de forma irregular.

O banco admitiu ter sofrido uma falha no sistema e suspendeu temporariamente o acesso à conta de diversos clientes, por medida de segurança.





A instabilidade começou durante o final de semana. Alguns correntistas reclamaram nas redes sociais que suas contas estavam com saldo errado. Algumas inclusive no negativo.

No início da tarde, o banco informou que a situação havia se normalizado, com os saldos e acessos regularizados. Em nota, eles afirmaram que “o fato não apresentou prejuízos financeiros para nenhum correntista“, sem dar explicação para a causa da tal “instabilidade“.

Passado comprometedor

A apreensão dos clientes não é à toa. No ano passado, o banco Inter sofreu uma invasão e permitiu o vazamento de dados pessoais de quase 20 mil correntistas (nome completo, CPF, endereço físico e eletrônico, número de telefone). Até hoje o banco nega o fato, mesmo que os arquivos com os dados tenham sido disponibilizados na internet. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) multou a instituição em 1 milhão e 500 mi reais.

Este histórico de negar vazamentos que comprovadamente aconteceram faz com que muitos clientes fiquem inseguros quanto à segurança de seu dinheiro no Banco Inter. A falta de transparência em casos como estes não é algo nada bom para uma instituição financeira. E isso é péssimo inclusive para a imagem dos bancos digitais.

Via: Exame

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário