Notícias

Banco que tiver mais de 500 mil clientes será obrigado a adotar os pagamentos instantâneos

Redação Tecnograna

O Banco Central (BACEN) está preparando um sistema de pagamentos instantâneos no Brasil, que deverá ser colocado em prática em novembro deste ano.

Leia também:
➡️ Pagamentos instantâneos: entenda agora o que são e como funcionarão

Mas até então ainda não se sabia quem adotaria e se existiria uma obrigatoriedade das instituições financeiras.

Nesta terça (18), uma circular do BACEN foi editada especificando quem será obrigado a oferecer o serviço aos seus clientes.


A exigência considera as contas de depósito à vista, as contas de depósito de poupança e as contas de pagamento pré-pagas das instituições financeiras. A circular também determina que as instituições ofereçam aos clientes todas as funcionalidades de iniciação e de recebimentos de pagamentos do novo instrumento.” 

Com isso, os grandes bancos não poderão evitar de oferecer o novo sistema de pagamentos. O CEO do Nubank já declarou que a fintech está trabalhando junto ao BACEN para participar do Pix assim que for lançado.

Leia também:
➡️ Pix: assim se chamará o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central

Isso promete revolucionar a forma como realizamos pagamentos, que poderão ser feitos a qualquer horário do dia, inclusive em feriados.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário