O C6 Bank foi pioneiro em oferecer aos seus clientes, de forma totalmente gratuita, uma tag de pedágio que permite a passagem expressa pela cancela com desconto do valor diretamente na conta corrente. O benefício é muito prático e veio para mexer com as fintechs no Brasil.
Depois disso, outros bancos digitais passaram a oferecer o serviço, como o Banco Inter, com o seu InterPass.
Agora, o Itaú resolveu entrar na jogada e anunciou essa semana uma parceria com a ConectCar, para oferecer a seus clientes o mesmo benefício de pedágios e estacionamentos sem cobrança de mensalidade extra.
Tag Itaú
A implementação ocorrerá em duas fases. A partir da segunda quinzena de setembro, quem já é cliente do ConectCar e usa um cartão de crédito do Itaú na assinatura se tornará isento da mensalidade enquanto a parceria entre ambos durar. Mais tarde, em novembro, o banco vai começar a oferecer a sua própria tag também sem aquela cobrança fixa mensal, que se tornou obsoleta desde que o C6 Bank lançou sua tag.
Clientes com uma conta iti também terão direito ao benefício.
Tag não será totalmente gratuita
Mas engana-se quem acha que conseguirá uma tag no Itaú sem pagar nada para colá-la em seu parabrisa. Mesmo para clientes do banco, ainda será preciso pagar a taxa de adesão (R$ 20) e mais a taxa de primeira recarga (R$ 30).
Pois é, taxas, taxas e taxas. Pelo jeito o serviço oferecido pelo Itaú não é o mesmo disponibilizado pelas fintechs.
Afinal, por qual razão uma pessoa iria preferir ter uma tag do Itaú (que cobra R$50 para isso, além das taxas normais da conta corrente), se pode ter o mesmo serviço totalmente de graça em uma fintech?