Notícias

Itaucard não permitirá mais acumular milhas com cartão no PicPay e RecargaPay

Redação Tecnograna

Uma das dicas que sempre demos aqui é a de centralizar todos os gastos do dia a dia no cartão de crédito, para assim acumular pontos suficientes para gerar milhas, ou até mesmo, dinheiro vivo.

Leia também:
Troque os pontos do cartão de crédito por dinheiro vivo na conta corrente

E uma das maneiras de ajudar nisso é pagar boletos com o cartão de crédito. Isso é possível com os chamados aplicativos de pagamento, que permitem pagar contas e compras ao associar outros cartões nele.

Porém, para quem tem cartões da Itaucard, o uso para ganhar milhas será dificultado. A instituição informou esta semana que pagamentos feitos com aplicativos de pagamentos não acumularão mais pontos.


O aviso chegou por SMS para os clientes do cartão.

A partir do dia 27/11/2020 será realizada uma alteração no regulamento do seu programa de pontos. Todas as transações feitas com cartão de crédito cadastrados em carteiras de pagamentos não acumularão mais pontos no seu programa.

Ou seja, a partir do final do mês, quem criou o costume de usar seu cartão para acumular milhas, terá que procurar um de outra instituição para continuar com a prática.

Vale destacar que os cartões Itaucard continuarão funcionando normalmente nestes aplicativos, apenas não acumularão mais milhas.

A nomenclatura “carteiras de pagamentos” se refere aos aplicativos voltados a isso. No caso das “carteiras digitais“, como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay, nada muda. Eles não são aplicativos e sim um processo de pagamento incorporado nos smartphones.

Em nota ao Tecnograna, o Itaú reforçou que, inicialmente, esta nova regra valerá apenas para pagamentos realizados especificamente nos aplicativos PicPay e RecargaPay.

“A fim de desestimular o uso indevido de cartões de crédito e evitar riscos ao ecossistema financeiro, os programas de fidelidade vinculados a todos os produtos do Itaú Unibanco deixarão de acumular pontos originados por transações via carteiras de pagamentos que desrespeitem regras estabelecidas pelas bandeiras de cartões e/ou normas das autoridades que regulam esse mercado. A medida terá validade a partir de 27 de novembro de 2020 e será aplicada, neste momento e em função de tais critérios, às carteiras RecargaPay e PicPay.

Vale ressaltar que os pagamentos realizados com carteiras vinculadas a sites e aplicativos de comércio eletrônico, como, por exemplo, Ame Digital, Magalu Pay, Mercado Pago, Rappi e iFood, entre outras, continuarão pontuando normalmente.”

Leia também:
Conheça os aplicativos de pagamento que substituem o cartão de crédito físico
Fonte: Itaú

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

1 Comentário

  • Isso vale pro ganho de Milhas em outros programas também ou é só pro programa de Milhas do Itaucard (sempre presente)?
    Eu tenho um Itaucard que acumula no Sempre Presente mas tenho outro que acumula direto no Latam Pass.

Deixe um comentário