Notícias

Nubank já tem mais clientes na NuConta que no seu cartão de crédito

Redação Tecnograna

O Nubank mexeu com o mercado brasileiro em 2014 ao oferecer um cartão de crédito sem nenhuma anuidade, que poderia ser solicitado e gerenciado diretamente no aplicativo. Hoje isso pode parecer algo banal, mas naquela época nenhum outro fazia isso.

Tempos depois, em 2017, a instituição passou a oferecer uma conta de pagamentos, que funcionava como uma conta corrente e ainda tinha uma vantagem bem inédita para a época: o dinheiro parado na conta rendia automaticamente sem você precisar fazer nada. Isso também é algo bem comum hoje, mas na época ninguém fazia, assim, “de graça”.

Agora, dois anos depois do lançamento, o número de usuários da NuConta ultrapassou a do cartão de crédito, chegando a 10 milhões de clientes.


Ficamos muito felizes em compartilhar esses números incríveis, especialmente porque eles refletem o fato de muitas pessoas conseguirem, com a NuConta, controlar seu dinheiro com facilidade usando serviços que realmente fazem sentido.

O dado não chega a ser uma surpresa: hoje, quem solicita a abertura de conta consegue facilmente abrir uma sem problemas, enquanto que para conseguir um cartão de crédito a seleção é bem mais difícil. O cliente realmente precisa passar por uma análise de crédito (e ser aprovado) para ter o roxinho liberado.

O Nu até tentou facilitar a aprovação de cartões, experimentando oferecer um limite de R$50 para os não aprovados na análise, mas isso criou certa revolta entre muitos.

Leia também:
➡️ Nubank oferece cartão com limite de R$ 50 e causa revolta na internet

Já com a conta a burocracia é bem menor, segundo ressalta David Vélez, fundador e CEO do Nubank:

A NuConta é o nosso produto mais inclusivo. Em apenas três minutos, qualquer morador do Brasil com mais de 18 anos pode ter acesso a nossa conta descomplicada, transparente, sem taxas de manutenção ou tarifas abusivas e que rende mais do que a poupança.”

Mesmo quem não consegue um cartão de crédito, pode obter um de débito com a conta. Com o tempo e um bom relacionamento com o banco, o crédito poderá ser liberado ao cliente.

Leia também:
➡️ 5 dicas que ajudarão você a conseguir aumento no limite do seu cartão de crédito

Fonte: Blog Nubank

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário