Notícias

PicPay libera cartão de débito para todos os usuários

Redação Tecnograna

O PicPay Card foi anunciado em 2019 como sendo um novo cartão de crédito vinculado à conta de pagamentos, que permitiria pagar em estabelecimentos onde o PicPay ainda não é aceito.

A ideia inicial era ir liberando aos poucos, até atingir 1 milhão de usuários ao final de 2019.

Mas o plano fracassou. A fintech conseguiu atingir a marca apenas um ano depois, em novembro de 2020, e a maioria não recebeu um cartão de crédito e sim de débito. E até semana passada, ainda era limitado o número de usuários que eram convidados a ter o cartão.

Nesta semana, a coisa mudou.

O PicPay anunciou que atingiu a marca de 2 milhões de cartões emitidos, e aumentará ainda mais este número ao liberar o convite para todos os usuários.


PicPayCard2 PicPay libera cartão de débito para todos os usuários

E não era sem tempo. o PicPay comeu poeira até do iti, que chegou há pouco tempo e já liberou um cartão de débito para os seus clientes.

O PicPay tem no total cerca de 38 milhões de clientes, e todos agora receberam o convite para fazer um cartão PicPay Card Mastercard.

PicPayCard_foto1 PicPay libera cartão de débito para todos os usuários

Mas a função crédito não é para qualquer um. Apenas aqueles aprovados pela análise da fintech terão direito.

Segundo informações obtidas pelo Tecnograna, essa análise independe da situação econômica do usuário. Há quem tenha conseguido cartão de crédito no iti com limite de R$10.000, mas só foi convidado para o de débito no PicPay. Sabe-se lá o critério que eles usam para aprovar ou não o crédito para os usuários.

Agora resta ver se essa liberação não está chegando tarde demais, com o mercado cheio de opções de cartões de débito vinculados ao saldo da carteira.

Leia também:
Como abrir uma conta no PicPay e ganhar R$ 10

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário