Notícias

PicPay tem meta de transacionar R$31 bilhões em 2020

Redação Tecnograna

O ano de 2020 pretende ser o ano dos pagamentos instantâneos e o aplicativo PicPay é forte candidato a se tornar um dos principais instrumentos desta modalidade, pelo seu pioneirismo no país com transações por QR code entre usuários.

Por causa disso, a empresa tem como meta multiplicar por 6 seu volume de transações neste ano, chegando a 31 bilhões de reais até o final de 2020.


O aplicativo encerrou o ano de 2019 com 13,4 milhões de usuários, número bastante expressivo. Como comparação, basta considerar que o banco C6 Bank comemorou 5 milhões de clientes e o Nubank atingiu em janeiro 20 milhões.

No último ano o PicPay agitou algumas novidades para incentivar este crescimento, como por exemplo, a possibilidade de pagar em estabelecimentos comerciais que usam a rede Cielo, sem precisar tirar o cartão da carteira. Também permitiu saque nos caixas da Rede24horas, sem necessidade de cartão físico e nem taxas e passou a permitir que o saldo parado na conta rendesse sem precisar fazer nada. Além disso, lançou um cartão de crédito próprio que dá cashback nas compras.

Leia também:
➡️ Como abrir uma conta no PicPay e ganhar R$ 10

A meta para 2020 é aumentar o número de usuários em 20 milhões até dezembro. Para isso, eles pretendem lançar ainda mais soluções e funcionalidades que cativem os usuários.

Uma delas é a possibilidade de usar cartões de débito para pagamentos e transferências. Atualmente, os usuários já podem usar seus cartões de crédito de qualquer banco para pagar amigos, serviços e boletos.

A empresa ainda acredita ter muitas oportunidades para crescer em 2020, como explica Gueitiro Genso, CEO do PicPay:

O Brasil tem cerca de 45 milhões de pessoas desbancarizadas e 60 milhões com restrições de acesso a crédito. Então se hoje celebramos os mais de 13 milhões de usuários que temos, é importante lembrar que há dezenas de milhões de brasileiros que poderiam ter suas vidas melhoradas e uma melhor experiência financeira com o uso do PicPay.”

O PicPay é um aplicativo excelente e usado diariamente por toda a equipe aqui do Tecnograna, inclusive para transferências rápidas entre a gente. Se você ainda não conhece, experimente, pois temos certeza que você irá amar depois que descobrir todas as vantagens dele.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário