Todos estão ansiosos pelo início de funcionamento do PIX, o novo método de transferências instantâneas criado pelo Banco Central e que começa para valer no dia 16 de novembro.
Leia também: ➽ O que é o PIX |
Mas quem tem conta no aplicativo de pagamentos iti já pode começar a testar o novo sistema antes da data oficial de lançamento. O app liberou antecipadamente o Pix para todos os seus usuários.
Como já tínhamos falado aqui, o Pix está em fase restrita para apenas 5% dos clientes, para testarem antecipadamente o sistema. Com isso, os outros 95% dos usuários só poderão começar a usar depois do dia 16.
Mas o iti surpreendeu, liberando a função antecipadamente para todos os seus clientes.
Então, quem tem conta no iti já pode experimentar. Veja como fazer:
1. Abra o aplicativo do iti e toque no botão “pagar/transferir”
2. Toque na primeira opção, que diz “transferir para novo contato via chave Pix”
3. Escolha no menu o tipo de chave Pix de quem você irá transferir. Pode ser o e-mail, número de celular, CPF ou uma chave aleatória. Você pode também digitar qualquer conta bancária específica, mesmo não sabendo a chave Pix do contato.
4. Digite o valor e envie. Pronto!
Normalmente a transferência deve levar até 10 segundos para chegar na outra conta, mas neste período de testes este tempo pode variar. Em nossas tentativas, percebemos uma demora de 20s, o que deve se normalizar futuramente.
Vale lembrar que, por ainda estar em fase de testes, as transações só podem ser feitas entre 9h e 22h até o próximo domingo. A partir de segunda, o sistema funcionará 24h.
Leia também: ➽ Confira as missões do itimania e ganhe até R$20 fácil fácil |